Por que não desistir?
Qual a importãncia da perseverança para alcançar seus objetivos?
Uma das certezas da vida é que falharemos muitas e muitas vezes. Você não é o primeiro nem será o último a fazer isso.
Errar é mais fácil que acertar, mesmo assim não deve ser visto como um obstáculo, mas sim uma oportunidade de aprendizado e evolução.
Saiba tudo sobre os pilares da perseverança e comece hoje mesmo a adotar as dicas para ir mais longe.
Quer descobrir tudo sobre a perseverança, ou seja, a habilidade de se manter firme na conquista dos seus objetivos?
O que é ser líder?
O que faz uma pessoa um bom líder e guiar sua equipe?
O que é liderança para você?
Você acredita que essa é uma característica que apenas gestores precisam ter? Ou que é benéfica para todos?
Um bom líder deve saber muito mais que motivar sua equipe, ele precisa inspirar a si e aos outros na busca por um propósito em comum.
A liderança não é definida pelo cargo ocupado, mas pelas competências possuídas e atitudes realizadas em relação a si e aos outros.
Quer descobrir mas sobre essa importante soft skill, conhecer seus 7 diferentes níveis e como desenvolvê-la?
Como evitar conflitos?
Como a comunicação não violenta gera mais empatia?
A comunicação é a base de todas as relações humanas. Quando feita com julgamentos e reatividade pode provocar desavenças desnecessárias.
A maioria dos conflitos entre as pessoas é decorrente da forma como se expressa, mais do que as diferentes opiniões sobre o assunto, ou seja, não importa o tema, mas o modo como ele é tratado.
Você sabe como melhorar sua comunicação e, consequentemente, melhorar seus relacionamentos? Você sabe destravar a compaixão no outro? E, ao mesmo tempo, ativá-la em você? De forma que é estabelecida uma conexão genuína entre vocês?
Por que se conectar com o outro?
Como reestabelecer a empatia natural e melhorar as relações?
Todos nós possuímos problemas e nos comportamos por consequência deles de um determinado modo. Mas cada um de nós é único e pode agir de diferentes maneiras em relação a uma determinada situação.
O gap da empatia consiste na dificuldade de se conectar com quem menos conhecemos ou nos identificamos.
Ter a vulnerabilidade de se abrir para o outro genuinamente e dar a oportunidade de conhecer o outro com sinceridade é a resposta para compartilhar emoções e aprimorar as relações.
Você costuma buscar compreender o lado do outro pela perspectiva dele? Ou geralmente trata as outras pessoas como gostaria de ser tratado?
Como decidir seu emprego?
Como o autoconhecimento pode ser aplicado na decisão de carreira?
A ocupação profissional possui imensa importância para as pessoas, uma vez que compreende grande parte do tempo e possui muito peso, principalmente financeiro, na qualidade de vida.
Enquanto muitos se esforçam todos os anos para se tornarem médicos, engenheiros ou advogados, profissões melhor vistas pela sociedade, a maioria se esquece de pensar nos próprios valores, estilos de trabalho e prioridades pessoais, essenciais para se realizar.
Você sabe quais características profissionais possui? Como explorá-las e como identificar empresas que estejam alinhadas com elas? Chegou o momento de descobrir seus estilos de trabalho e suas âncoras de carreira!
O que é autoconhecimento?
Quais os benefícios na sua vida?
O autoconhecimento serve para você compreender todas as esferas da sua vida. Envolve saber como você é atualmente, por que é dessa forma, onde você deseja chegar e o que precisa ser feito para alcançar esse objetivo.
O autoconhecimento ainda serve para você lidar consigo mesmo, saber suas características, que em certos pontos podem te beneficiar e em outros te prejudicar, assim você pode escolher alterá-las ou não. E, por último mas não menos importante, o autoconhecimento ajuda a fazer escolhas mais conscientes e sábias a partir da reflexão sobre a própria história, seus valores e objetivos. Assim, as escolhas ficam sempre alinhadas com aquilo que se deseja para a sua vida e a motivação estará sempre presente. Nessa jornada você só tem a ganhar!
Como melhor organizar seu tempo?
Qual a importância do gerencimento de tempo?
Organização de tempo não é sinônimo de produtividade, apesar de estarem sim relacionados, já que com organização do tempo há sua otimização, o que aumenta a produtividade. Saber gerenciar bem seu tempo é uma importante soft skill que envolve, não só saber todas suas tarefas e prazos, mas ter responsabilidade de forma a desempenhar o seu melhor.
Não são apenas os grandes empresários que possuem uma agenda compromissada que precisam saber planejar seu tempo não, se você deseja conquistar seus objetivos e alcançar seus sonhos, já passou da hora de controlar como você gasta seu tempo! Afinal, tempo é vida!
O que é maestria?
Como aumentá-la na sua vida?
A palavra maestria vem do Latim "Magister", que significa: “chefe, diretor”; e que veio de "Magis", que significa o que sabe e pode mais. Maestria possui uma definição bastante ampla e sublime, mas que pode ser resumida como a sensação de competência e de realização. De maneira simples é chegar ao fim do dia com orgulho de si e com satisfação pelas atividades desenvolvidas.
Aumentar o sentimento de maestria em sua vida é muito benéfico, principalmente a longo prazo. Com ele você sente que está caminhando em direção aos seus objetivos e conquistando o que gostaria, ao invés de apenas viver no automático e perceber o tempo passando em velocidade acelerada.
O que são soft skills?
Qual a importância na nossa vida?
São as habilidades comportamentais que estão ligadas à interação e à relação com o outro.
Atualmente elas não são ensinadas em instituições formais, desse modo as pessoas devem procurar se desenvolver por conta própria.
Elas estão sendo procuradas cada dia mais pelo mercado de trabalho, justamente porque são elas que garantem uma maior aptidão para se relacionar, desenvolvendo, portanto, um melhor trabalho em um mundo que é feito de conexões.